Sempre sonhei com a GVT. O outro Brasil que ela foi criando quando chegou e os seguidos prêmios e reconhecimento por revistas como a Info, fez muita gente sonhar, inclusive este que vos escreve. Mas a realidade é outra e não ganhei uma placa de profeta atoa quando disse que a qualidade de serviço da empresa poderia decair com o aumento do número de clientes. E é isso que vem acontecendo - ou, ao menos, parece.
Em Feira de Santana, Bahia, as reclamações e rumores veem de todos os lados. Não tem nem um ano que a GVT ingressou na cidade e , apesar do elogios serem mais numerosos, a quantidade de reclamações sobre quedas e lentidão é grande. Mas é importante deixar claro que, até agora, quando falo de GVT, estou falando da banda larga - curiosamente e ineditamente, hoje, em minha residência é a primeira vez que cai e fica bem abaixo da velocidade habitual; o download está a vergonhosos 200KB/s.
Todavia, não vou me ater a este dia trevoso e generalizar para todo o serviço. A banda larga, habitualmente, me proporciona velocidades em torno de 1.7MB/s e uma navegação muito boa, a ponto de não precisar aguardar vídeos de alta resolução carregarem - eu recomendo a banda larga.
Não obstante, é aí que quando falei que todo mundo quer ser TV, ou simplesmente voar para fora de sua expertise, é que as coisas podem ficar muito ruins. Além da telefonia (que também é mediana) a GVT entrou na moda de ser TV e foi aí que ser GVT não vem significando ser tão feliz assim.
No compto geral, a banda larga é ótima, a telefonia é mediana e a TV é boa. Esta última é um modelo híbrido que mescla o uso de internet e sinal de satélite para transmitir os canais e promover interatividade. Este último recurso é diferente de qualquer outro no mercado, inclusive da ótima Sky. Tem integração com Facebook, Youtube, Instagram, Música Online, Previsão do Tempo, Twitter e Tabela de classificação do brasileirão - e é aí que ela brilha.
É neste ponto que você estranha todos esses elogios e se pergunta porque eu disse que a TV não é tão legal assim: o software de navegação é LENTO! Lento a ponto de ser necessário pressionar botões repetidas vezes e se perder no carregamento ou não dos menus. Lento a ponto de eu ter tido que baixar um app no iPad que tem a programação da GVT TV e, por lá, escolher o canal, pois se eu tentar fazer isso pelo guia, a paciência e tempo se perdem rapidamente. Perco a vontade de assistir TV quando penso em mudar de canal. É lento, é ruim! É um lixo! Não recomendo!
Já tive a Claro TV, que recomendo e é uma boa TV média, e também era muito lenta - contudo, eu conseguia vagar pelos canais através do menu de navegação. Mas a GVT superou, e muito, a Claro TV. Talvez a caríssima Sky ganhe tanta clientela assim: completa, rápida e ágil (e, de novo, cara!).
Não estou aqui fazendo propaganda pró e/ou contra (mesmo porque não estou recebendo nada e se tentassem me pagar eu não o faria) uma empresa ou outra, mas estou constatando fatos como consumidor e amante da tecnologia. A GVT é uma ótima empresa...de banda larga. Uma empresa comum de telefonia e uma empresa iniciante em TV.
Mas ainda assim, falta muito pouco para a GVT alcançar a felicidade - dela e dos consumidores.
Ontem a GVT realizou uma manutenção no serviço de banda larga em Feira de Santana, por isso a conexão estava péssima!
ResponderExcluirSegue imagem de um aviso prévio enviado pra mim há 1 semana pela empresa: http://i48.tinypic.com/8wi73n.png.
GVT banda larga é o que há! (pelo menos por enquanto =D)
Concordo plenamente com a lentidão do menu de navegação na TV. A qualidade da imagem é muito boa, mas procurar algo não é viável pelo controle. Muito frustrante esperar 3 segundos depois de cada clique no controle remoto. Trocar de canais ainda é normal, mas até mudar a legenda, audio, imagem etc, tudo muito lento. Espero que isso melhore logo, pois acho que a GVT tem tudo para melhorar isso.
ResponderExcluirEu nâo sou fã de nenhuma empresa, mas tenho algumas simpatias. A GVT é uma delas. Por ela procurar integrar serviços, penso que ela está no caminho certo. Mas se o padrão dela for esse ou ela perder o timing de mudar, ela pode não alavancar como fez na banda larga ou até por tudo a perder.
ResponderExcluirO serviço da GVT aqui em São Paulo é um LIXO. E, sim, os vendedores dos serviços da GVT são no geral um bando de vigaristas. Vendem literalmente terrenos embaixo d'água.
ResponderExcluirO serviço de TV é o pior, embora os outros também sejam muito ruins. Venderam para mim 15 Mb de internet e depois serviço de TV. Agora, depois de tudo instalado (um serviço cheio de erros que me deixou 45 dias sem telefone fixo e que para resolver uma instalação que nunca era finalizada precisei ir até a sede regional e trazer um supervisor na minha casa literalmente puxado pelas orelhas), me vem com a historinha de que minha casa fica longe demais do armário e para os serviços funcionarem eu teria que fazer downgrade para 10 Mb ou menos.
A internet chega, a TV vive travando. Não abro e nunca abri mão de meus 15 Mb de internet, e já havia avisado isso na contratação da TV. Se não havia possibilidade técnica de instalar, era obrigação da GVT ter verificado isso antes de me vender o serviço (e de preferência antes que eu cancelasse o serviço da SKY).
O sistema híbrido de TV e internet não é bom: rouba muita velocidade de banda e torna as conexões instáveis para todos os lados. Por qualquer coisa os conversores travam, e preciso chamar um técnico para reiniciá-los, na maioria das vezes não consigo pelos meios que estão ao meu alcance. Da última vez que os conversores da casa inteira travaram, foi apenas porque meu gato tropeçou no fio de um ponto adicional.Isso é um nível de qualidade abaixo de qualquer crítica.
Quer usar You Tube, Facebook e Instagram na TV? Ótimo, compre um set top box ao invés de assinar essa arapuca. GVT nunca mais!