21/09/2009

Correção ortográfica no TeXnicCenter



Pessoal, eu acho que eu mosquei (gíria da periferia de Porto Alegre - vacilar, "dar mole") . No dia 30 de julho eu postei neste blog os meus primeiros comentários sobre Latex. Nesta mesma ocasião, eu citei o uso de uma IDE para tal, o TeXnicCenter. Só que eu falei do link para o tutorial e tal mas só faltou o que mais me atraiu no TeXnicCenter: o uso do corretor ortográfico do BrOffice, o VERO (ao menos alguma coisa presta no "broffice"). A atração principal é que a instalação do corretor ortográfico no WinEdt é triste e ainda por cima o mesmo dicionário é fraquinho. Já o do BrOffice não, já vem com as novas normas ortográficas. O arquivo a ser baixado é o da seção "VERO - VERIFICADOR ORTOGRÁFICO - para o BrOffice.org versão 2.X".
Bom, na internet tem de monte. Aqui sem um link e outro aqui. O procedimento é o mesmo, mas eu coloquei dois para mostrar que não tem em um só lugar.

Falou.


2 comentários:

  1. Olá! O corretor do WinEdt também já está de acordo com a nova ortografia e, até onde eu sei, é o maior dicionário de palavras em português que existe (com quase 1 milhão de palavras)! Você pode baixar de WinEdt.org. Inté...

    ResponderExcluir
  2. Sinto muitas sdds dos seus posts, eram ouro puro.

    ResponderExcluir