22/04/2013

Não perturbe

Esse é um daqueles posts de nicho: para aqueles que tem iPhone (me desculpem os demais, mas esse merece por ser um post genuinamente pessoal). No iOS existe uma função chamada "Não perturbe". Basicamente, ela faz com que o iPhone não receba chamadas em ocasiões em que você não queira ser perturbado. Originalmente pensado para as preciosas horas de sono, eu também o uso para reuniões, momentos em que quero ficar absolutamente incomunicável, dentre outros. 

O "problema" dessa função é que ela não foi pensada para pessoas distraídas - como eu. Já recebi diversas reclamações (desconfiadas, muitas vezes) de que eu, deliberadamente, recusei chamadas. Tá, algumas vezes eu fiz isso, mas não preciso usar o "Não perturbe" como subterfúgio. O problema é que, quando genuinamente, eu esqueço ele ligado, eu sou, de maneira inquisitória, questionado. E pior, quando eu digo que foi pura distração ter deixado essa função ligada, ninguém acredita que ela, sozinha, recusa as ligações -  e eu acabo sobrando. 

Daí, como eu sou um cara de evidências, eu registrei o "crime". Espero que esse vídeo sirva de referência para ajudar a outros distraídos a provar que eles são legais e não recusam ligações deliberadamente - e que eu estava certo e sincero durante todas as vezes que eu disse que o esqueci ligado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário