18/02/2013

Você trabalharia na TIM?


Acabo de ver no Olhar Digital que a Tim abriu 100 vagas para estágio. Em seu programa chamado "Programa Estágio sem Fronteiras", a Tim oferece 100 vagas para cidades como São Paulo, BH, Recife, Porto Alegre, dentre outras. Mais informações é só acessar o link acima ou diretamente na página do programa. Mas em meio a manchada (de azul?) imagem que a Tim tem hoje, eu pensei: eu trabalharia na Tim? Você trabalharia na Tim? Bom...


A primeira resposta foi "não". Não consigo me imaginar, em primeira instância, entrar numa empresa em que não confio no produto. Imagine ingressar na Tim e não recomendar à ninguém qualquer produto dela, desde telefonia móvel e fixa até a internet móvel (se eu estiver esquecendo algum outro produto, também não recomendo) e inflar (ou não) o peito e dizer que trabalho lá? Não vai rolar. 


Por outro lado, a primeira coisa que muitos me diriam seria: "pagando bem, que mal tem?". Salários de trainees são normalmente altos, para quem está começando - e isso é muito bom, claro. Sem contar que será o primeiro trabalho numa multinacional e nenhuma outra operadora está incólume de reclamações. 
Então o veredicto é...complicado. Os últimos argumentos são muito fortes e consciência nesse mercado não é a melhor escolha para subir nos escalões corporativos ou entrar em multinacionais. 

Então eu diria "sim" (mas não sei se inflaria o peito para dizer que lá trabalho).  Não hoje.

Vivo, estamos aí, hein? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário