Uma palavra para reter talentos ou se manter na sua empresa: MOTIVAÇÃO
Quando um funcionário somente permanece na empresa por motivos financeiros, tenha certeza que ele fará o mínimo possível para tudo funcionar bem. Ele não dará todo seu poder de transformação e não empenhará todo seu talento sobre o trabalho. Logo o trabalho da sua empresa não cairá as tarefas desempenhadas por aquele funcionário motivado unicamente por dinheiro fará sempre um trabalho satisfatoriamente medíocre. Você terá um funcionário que não vale a pena demiti-lo, mas não vale a pena promovê-lo. É o cara em cima do muro em que você só precisa dele para fazer contra-peso e para achar um novo que sirva para isso ou que mude isso "dará mais trabalho". Faça um favor a esse colega: mostre novos rumos para ele, dentro ou fora da empresa.
Quando tudo se estabiliza e você, empregado, se sente bem a não ter tanto trabalho e tudo está da mesma maneira de sempre, mesmo que sob controle? Então se alegre! Esse é o sinal para: SAIR DA ZONA DE CONFORTO! Nela, você não evoluirá, cairá num beco sem saída ou em um abismo e não evoluirá nada. Desperdiçará tempo e esforço. Adianta jogar sempre no "Easy" sabendo por onde você deve ir e sabendo que fatalmente irá ganhar? Onde está o desafio? Se você está pronto para o nível "Professional", planeje e decida bem, por não existe tentar: ou você planeja e decide que aquilo é importante para você e para sua evolução e vai até o fim ou então não faça. Mas se você não sabe bem e acha que pode tentar, faça o seguinte: DESISTA!
Nesse ponto desistir é não trará prejuízos. Vai te salvar tempo e esforço despendidos a esmo ou para nada.
Desista sempre em que algo te leva para um beco sem saída ou para a zona de conforto.
Pois tentar e desistir no meio do caminho é ruim, mas continuar como herói e "não desistir jamais" é para os tolos e fracos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário