01/03/2011

Orkut sofrerá novas mudanças no design (de novo!)

O Orkut está morto.



É triste ver algo vindo do Google que, convenhamos, tem mais boas ideias que ruins e fora o fato de eu já ter aceitado seu plano de dominação mundial, definhar desse jeito.  Tudo bem que milhões de brasileiros ainda discordarão de mim, mas num futuro próximo, estes que hoje discordam em breve serão também meus seguidores (não estou falando do twitter).
O Google tenta rivalizar o Facebook mudando visual! E o conceito, onde fica? A praticidade? O Orkut foi bom quando se propunha a ser apenas uma rede social com recursos essenciais e suficientes para se comunicar. Mas hoje? Tem tanta coisa e a interface é tão suja que cansa só em abrir a página e olhar alguns segundos. Não sou fã do Facebook. Só acho que ele é simples e limpo suficiente para ser melhor que o Orkut e eu o uso para espalhar minhas palavras deste ousado blog. =)
E eu ainda tenho uma conta no Orkut. Mas somente por simples dois fatos: 

  1. Sou um zero a esquerda em redes sociais e não sei usar muita coisa. Tipo: EXCLUIR A CONTA (quem souber, fineza contatar ou enviar um "link" do Google);
  2. Minha namorada ainda tem uma conta e gosta de ficar olhando fotos e deixando recadinhos;


Mas acidentes acontecem e até, as vezes, o Google erra, não? =)
Dentre as mudanças no Orkut, estão a navegação na rede, muita coisa vai para uma barra lateral, modo tela cheia para visualização de fotos e maior espaço para sua foto do perfil. Abaixo segue uma figura do novo design retirada do Tecnoblog e nesse mesmo link mais novidades a respeito dessas mudanças.



Quem viver, verá! Ou quem ao menos permanecer nessa bagaça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário