06/12/2010
Google entra na área de venda de livros digitais
Depois de muitos rumores serem atirados aos quatro cantos da internets, a tão esperada loja online de livros digitais do Google foi lançada hoje. Diferente dos rumores, no entanto, ela não se chama Google Editions e sim Google eBookstore. Como de costume em serviços que envolvem direitos autorais, a loja está disponível apenas nos EUA por enquanto.
Usuários de outros países podem olhar mas não podem comprar um livro sequer, estão restritos aos e-books de domínio público. Além de permitir a leitura dos e-books pela web, a loja também conta com aplicativos específicos para plataformas móveis, como Android e iPhone. E mostrando que não é bobo nem nada, o Google também permite que os livros comprados sejam lidos em leitores digitais específicos como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble, desde que sejam livres de DRM.
Todas as contas do Google da loja parecem vir com três livros-padrão específicos: Pride and Prejudice, Wonderful Stories for Children e Frankenstein, or, The Mothern Prometheus. Para os americanos, o acervo total de livros na loja é de mais de 3 milhões de títulos.
O Google eBookstore é uma extensão do serviço Google Books, lançado há 6 anos.
Do Tb!
Agora vai?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário