15/11/2010

Prévia do dia do Jogo Justo aconteceu sábado e com endosso de peso.

Para quem ainda não conhece, o projeto Jogo Justo visa abaixar os preços dos jogos vendidos no Brasil. Seu criador, Moacyr Alves Jr. anunciou em setembro que faria um “Dia do Jogo Justo”, para mostrar para as distribuidoras e criadoras de jogos que o público gamer brasileiro apreciaria muito mais os jogos originais se eles não viessem carregados de impostos. 



Como forma de mostrar uma prévia do que deve acontecer no fatídico dia, Moacyr conseguiu firmar uma parceria com a loja UZ Games para vender o game Bioshock 2 por apenas R$ 59,90 a unidade e apenas nesse sábado, dia 13. O preço normal do jogo é R$ 129,00. Mas para que os jogadores consigam esse preço, precisam antes preencher um questionário e serem rápidos: serão apenas 400 unidades no total, sendo 100 delas para o Xbox 360 e as outras 300 para o PlayStation3.
No vídeo publicado hoje, o criador do projeto conta mais detalhes sobre como o dia do Jogo Justo deve acontecer. Ele também avisa que como o dia do Jogo Justo passou a ser bem mais do que a simples venda de jogos a preço baixo, ele só deve acontecer no ano que vem (dia 29 de janeiro) e não nesse mês como foi previsto.
Com informações: PuroPop.
Atualização às 18:21 | O Walmart também entrou na brincadeira e pretende vender 100 cópias do mesmo bat-jogo pelo mesmo bat-preço e no mesmo bat-dia. Só que apenas pela loja online.

Li daqui.

Torço para que dê muito certo! Não sei se de primeira possa ser um grande sucesso, mas se a adesão inicial superar expectativas mínimas do mercado, é possível que se inicie uma nova era de jogos nesse bendito país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário