A Apple acostumou o mundo com o assombro. Em todo evento dela, a internet parava (e ainda hoje é assim) para sondar, discutir, criticar e elogiar o que a empresa estava por lançar.
Ela mudou a telefonia e assombrou o mundo com o primeiro iPhone. Ainda naquela época (2009) o upgrade para o 3GS mostrou ao planeta e para a concorrência que o iPhone não foi a última barreira ultrapassada, mas a primeira de muitas a serem destruídas. E o 3GS foi um sucesso de vendas e aceitação.
Quando o iPhone 4 nasceu, desbancando quem estivesse no mercado com a mudança de leiaute e significativo upgrade, as demais empresas passaram a cuspir aparelhos para, com sorte, emplacar algum (a Samsung conseguiu com o SII). Mas nenhum deles conseguia ofuscar o iPhone 4.
O lançamento do iPhone 4S, lógicamente esperado devido a anterior sequencia do 3G e 3GS, não foi bom - apesar de ter batido recordes de venda. Todos seus antecessores sobrepujaram o mercado, mas não o 4S. O iPhone 5 foi lançado hoje e, da mesma maneira que seu antecessor, não assombrou ninguém e nem vai sobrepujar o mercado. Por quê? Porque a Apple, apesar de ter melhorado seu produto com coerência, fez igual (ou menos em alguns pontos - a internet está abarrotada de blogs que vão discutir as mesmas features. Fique à vontade em procurá-los) que a concorrência - eu ainda prefiro o iPhone 5 que qualquer "Android Trambolho" no mercado, devido ao iOS. Ainda.
E quando a Apple, destruídora de recordes, empresa mais valiosa e sólida do planeta, começa a fazer igual a seus concorrentes ou somente melhor, ela enterra o slogan mais essencial que mudou a história dela e da tecnologia: "Think Different"
Meu último pensamento é: teriam sido enterradas com Steve Jobs a inspiração, motivação e energia da Apple para assombrar e inovar o mundo novamente ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário