30/08/2011

Desenhar já não é mais a mesma coisa.

Eu ainda acho que não há nada mais prático do que papel e caneta (lápis ou lapiseira) para fazer rápidas anotações, fazer caricaturas insanas (como eu gosto de fazer) ou criar esboços extremamente profissionais. Os tablets (estou me referindo a tablets de verdade - você deve saber do que estou falando) , hoje, oferecem apps que tentam chegar próximo da experiência real, mas ainda não é algo que seja natural. As mesas digitalizaras (sabem ou lembram disso?) já tentaram (e ainda tentam) desde que o mundo começava a conhecer o Google oferecer essa experiência, mas "desenhar" em um lugar e aparecer em outro é uma mudança de contexto muito drástica para um descarrego de ideias.


Nestes dois ramos se destaca a empresa Wacom. Já há algum tempo no mercado, a Wacom é referencia em mesas digitalizadoras e lançou um app para iPad (Bamboo Paper) que simula (muito bem) um caderno e caneta (seu dedo, mas você pode comprar uma caneta deles feita propriamente para iPad). E quando eu achei que não podiam ir mais além que isso, os caras lançaram o Inkling. É conferir e sonhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário