Não, meus caros leitores, este blogueiro não disparou a enviar postagens sobre mulheres. Mas esta "moça" é uma das precussoras de algo que vem sendo sonhado há anos (por mim e por muita gente): automatização e melhor experiência de pedidos em bares, restaurantes e correlatos. E o com advento "tsunamico" dos tablets isso começa a se tornar possível (e bastante rentável).
Recebi uma notícia agora há pouco do iTouchBr sobre o uso de tablets (mais precisamente o queridinho iPad) como cardápios em bares e restaurantes usando um software que pode (e vai) abri um novo nicho para o mercado de desenvolvimento de software: o Sophia.
Imagine ser atendido pela primeira vez por um garçom ("Olá, boa noite. Fiquem à vontade e estou a sua disposição") e nada mais? Seu pedido não mais precisaria perpassar por ele e chegaria direto na cozinha via Wi-Fi. Parece viagem (e eu já viajava com isso muito antes da universidade) mas hoje, em selecionados estabelecimentos, isso já é concreto e sendo comercialmente usado.
Softwares como o Sophia da empresa CVW começam a surgir no mercado para nos proporcionar uma maneira mais interativa e precisa para fazer pedidos para nossos jantares ou happy hours. No Sophia, os pedidos podem ser feitos de maneira mais vívida (por assim dizer) com fotos e vídeos dos produtos, acompanhamento do fechamento da conta, dentre outros (além abrir também espaço para publicidade, gerando lucros). E mais: não ficar restrito somente ao sistema de pedidos com um iPad na mão. Você poderia usar o tablet para acessar notícias, internet, email (não recomendo), e trocentas coisas mais.
Abaixo tem um vídeo do pessoal do Baixaki que foi testar o sistema com a "tableta" mais querida (e odiada) do mundo.
“Sophia trabalha com um sistema de retaguarda, rodando em um servidor e conectado pela Wi-Fi, por onde o responsável pode incluir, remover e editar os produtos da casa a qualquer momento.” (Rodrigo, sócio da CVW)
Já existem outras iniciativas a respeito, como no Outback e Bar Brahma (esse eu tive o prazer rápido de usar e me maravilhar). Mas a popularização (para os estabelecimentos de maior padrão econômico) não tardará. Mas além da novidade eu vejo pelo lado do desenvolvimento de software: o iPad (e seus concorrentes) abrem novas possiblidades e oportudidades de mercado para empresas de diversos seguimentos, desde jogos até automação comercial.
A hora é essa de limpar a roupa de sapo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário