E aí meus caros leitores, firmeza? Um pouco mais de uma semana depois volto às atividades do blog. Efeito pneumonia (tive uma, é mole?) e carnaval. Não curto muito, mas fui ver um dia.
Bom, depois de toda festa de rua, os felizes e festivos foliões sempre deixam presentes para a cidade (neste caso, Salvador - BA) após o presente que ela vos deu: LIXO.
Mas não é só a cidade de Salvador ou outras do país e um que sofrem com lixo (festivo ou rotineiro). "Nosso" espaço sideral é hoje, praticamente, um grande latão cósmico de lixo espacial.
A imagem acima é (...)
(...) o mapeamento do lixo espacial que orbita nosso planeta atualmente. Incrível, não? E o problema não é todo esse. A mãe natureza de vez em quando precisa se livrar de uns trecos e como retribuição pela nossa gentileza de jogar lixo no quintal dela, ela nos retorna o favor.
Existe um site chamado Oobject que coleta fotos de vários desse objetos que "caem" do espaço para cá. A foto acima e as exibidas a seguir foram tiradas de lá. Acesse o site dos caras e confira outras fotos.
Tem cada lugar que caem esse objetos, que eu acho que quem jogou lá, planejou que eles poderiam "cair" nos lugares mais longínquos, inóspitos e pobres do planeta.
Parte de um foguete russo
Bola de lixo em Queensland, Austrália
Lixo espacial na Sibéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário