Qual a primeira coisa que você pensa?
"Sensacional, o INPE valorizando seus pesquisadores. É disso que precisamos para a area de TI e P&D." Bom, leia a notícia toda e veja como o INPE valoriza os profissionais de computação.
"Sensacional, o INPE valorizando seus pesquisadores. É disso que precisamos para a area de TI e P&D." Bom, leia a notícia toda e veja como o INPE valoriza os profissionais de computação.
Se você já voltou aí vou eu: PQP, R$ 3000,00 reais para um doutor ou mestre com 15 anos de experiência? Eu não sei se os doutores deviam ficar felizes pelo "pouco" (relativamente é pouco, devido ao tempo de contribuição científica, mas em relação ao resto dos mortais, não) que ganham hoje ou muito revoltados por serem insultados dessa maneira. Como é que um cara preenchendo os seguintes requisitos "merece" (aqui leva a uma discussão monstra que eu não vou entrar agora) ganhar uma micharia dessas?
Vamos abrir uma barraca de côco, minha gente!
Olha só o que o cara tem de ser para ganhar R$ 3.169,37, segundo o INPE:
"Profissional com 15 anos de experiência após a obtenção do diploma de nível superior ou com experiência mínima de 10 anos na coordenação de programas e projetos em C&T ou com título de doutor; ou ainda com grau de mestre há, no mínimo, 5 anos."
E isso porque eu fui logo no topo. Se você analisar bem, os caras que se encaixariam nas categorias seguintes, não são fraquinhos também. Só o "orelha seca" do nível H que está nos moldes atuais da escravidão na área.
Não estou dizendo aqui que só porque o cara é formado que tem de ganhar horrores (é nesse ponto que o CREA ganha ponto em valorizar seus profissionais - mas peca,as vezes, por valorizar medíocres), mas 15 anos? Doutor?
Já passou da hora dos profissionais de TI como: cientístas, pesquisadores, Engenheiros de Computação, Analistas, Programadores, Arquitetos (sim, nós temos arquitetos de software e hardware), dentre outros já terem seu próprio conselho, regulamentação federal ou uma real e merecida valorização da contribuição monstruosa que dão a esse país e a este planeta. Não só de governos, mas, inclusive, da sociedade que os rodeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário