03/02/2011

Android: 15% dos Galaxy Tabs são devolvidos pelos clientes nos EUA



Me arriscarei a ser repetitivo: o tablet mais vendido hoje no mundo é um tablet que não tem camera frontal, não renderiza Flash, não permite desenvolvimento de aplicativos próprios, tem bluetooh "fechado" e pasmem: é o mais barato, hoje, no país. 
Mas uma coisa todos os outros não tem (e olhe que eles tem muita coisa, até DTV) como tem o iPad (assim como o iPhone): eles são completos para o que se propõem e mais, a experiência de uso e fluidez no do processamento das tarefas é algo que ninguém até hoje conseguiu se igualar à Apple.


Sou fã do conceito e da atual implementação de tablets e acredito que, ainda que o Galaxy Tab esteja vendendo menos que a Samsung esperava, e que a taxa de devolução pelos consumidores seja altíssima, não tardará a chegar uma próxima geração de tablets com Android 3, melhor integrada ao seu sistema operacional, e que atenderá às expectativas de seus usuários numa proporção comparável à do seu maior rival.


Trecho da Info:
Uma pesquisa realizada nos EUA pela consultoria ITG Investment Research analisou que desde o lançamento do tablet da Samsung, em novembro de 2010, o produto registrou uma alta taxa de devolução, com 15% dos dispositivos.


A ITG avaliou as vendas em mais de 6 mil pontos de venda nos EUA desde novembro de 2010 até o dia 15 de janeiro.


(…) Para efeito de comparação, analisada as vendas do iPad no mesmo período, a consultoria constatou que o tablet da Apple teve apenas 2% de dispositivos devolvidos. (via info.abril.com.br)

Do Br-Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário