É assim que uma empresa tem de atuar na sociedade. Parabéns ao Google por atuar dessa forma. Mas um puxão de orelha para atuar com mais frequência e não somente em situações de catástrofe que, no fim das contas, também é uma jogada comercial.
As enchentes que devastaram São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e principalmente o Rio de Janeiro continuam sendo as principais manchetes de 2011. Todos estão chocados e muitos querem ajudar, mas nem sempre é fácil saber se tal conta para depósito é real e se tal posto de coleta está funcionando. Para isso, o Google criou um site que junta mapas, locais, notícias e vídeos sobre o triste assunto.
O Google Crisis Response, um projeto global do Google para ajudar em situações de risco, vem colaborando bem nos últimos anos, desde o furacão Katrina, que atingiu os EUA em 2005. Não é a primeira vez que o Google faz esse tipo de compilação no Brasil – as enchentes do Nordeste e de Santa Catarina, no passado, também ganharam suas versões. No resto do mundo, o mesmo sistema de mapa está disponível para a Austrália, que está sofrendo com enchentes também – mas por lá, onde o dobro da água que caiu no Rio de Janeiro atingiu o estado de Queensland, apenas 20 pessoas morreram. Aqui, estamos perto da casa dos quatro dígitos.
O mapa mostra quais postos recebem que tipo de ajuda – comida, água, roupas, sangue, voluntariado e até animais – por todo o estado do Rio. Na parte de baixo, contas das prefeituras de cidades afetadas são disponibilizadas para doações. Vídeos, notícias e informações em tempo real via Twitter completam a página. É uma das soluções que o mundo digital encontra para ajudar no mundo cão, também conhecido como mundo real. [Google Crisis Response via Info]
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