02/12/2010

Android é coisa de macho, p%**^^$.

A Nielsen divulgou um novo estudo do mercado de smartphones e, aparentemente, o iPhone é coisa de menina, enquanto o Android é um sistema operacional móvel de macho. Ok, sem brincadeiras, vamos esclarecer o estudo. Ele foi realizado com uma amostra de quase 20 mil usuários de telefones celulares. Dentre estes, aproximadamente 30% possuem um smartphone (a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos).
O queridinho deles
Depois a companhia analisou vários aspectos do mercado e diversos gráficos podem ser vistos no post a respeito do estudo no seu blog, mas um dos pontos mais curiosos é a respeito das intenções dos pesquisados quanto ao seu próximo telefone móvel.
Os indivíduos que participaram da pesquisa foram classificados em diversas categorias e se percebeu, por exemplo, que entre aqueles que já possuem um smartphone, o próximo celular mais desejado é um iPhone. Entre os que ainda não possuem um smartphone, o Android é mais desejado e o número de indecisos é praticamente o dobro.
Há também uma classificação etária que mostra que quanto mais jovem o consumidor melhor ele sabe sobre qual o próximo smartphone que quer — e menor o número dos que querem um BlackBerry ou Windows Mobile.




Resultados da pesquisa separados por faixa etária. (dados: Nielsen)
Mas a classificação mais curiosa mesmo é aquela que analisa os gêneros. A Nielsen descobriu que 30,9% das mulheres consultadas desejam que seu próximo celular seja um iPhone, contra 22,8% que querem um Android (e 23,8% indecisas). Já com os homens, a situação se inverte: 32,6% querem ter um Android a seguir, 28,6% querem um iPhone e apenas 14,9% não sabem o que querem.

As pretensões do público, categorizado por gênero.
Com informações: Nielsen.


Agooooooora minhas dúvidas sanaram. Mudou minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário