01/09/2010

Fase 3106 do plano do Google de conquistar o mundo.

"No modo atual do Gmail, o usuário é responsável por verificar quais mensagens são importantes, quais devem ser respondidas e quais podem ser ignoradas. E o serviço de emails do Google já oferece características o bastante para isso: é possível marcar um item com uma estrela, criar filtros para certos remetentes ou assuntos e até criar uma resposta automática. Mas o Google pretende automatizar esse processo de separação.






Para isso, os engenheiros do Gmail criaram algo chamado Priority Inbox (ou caixa de entrada prioritária, em tradução livre). Com ela, o próprio Gmail separa o que é importante do que não é. Isso é feito através da mesma mecânica na qual o filtro de spam do Gmail é baseado.
Ele também detecta quais mensagens de quais remetentes que você mais responde e vai aperfeiçoando o filtro. Assim como o filtro de spam, o filtro de separação de importância vai ficando cada vez mais inteligente com o passar do tempo. Também é possível alterar o nível de importância de uma mensagem para mais alto ou mais baixo, caso esse algoritmo de seleção erre.
O novo recurso será ativado para os milhões de usuários do Gmail e Google Apps a partir da semana que vem. Para saber mais, assista ao vídeo informativo sobre a Priority Inbox nesse link (apenas em inglês).

Tenham medo! Mas morram felizes! Aproveitem. Eu já adicionei o recurso na minha caixa e comecei a usar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário