Iranianos criam jogo open source (vídeo): "
Há alguns fatos interessantes sobre o Irã: primeiro, não existe por lá qualquer lei sobre propriedade intelectual. Ou seja, qualquer produto como músicas, livros ou jogos são distribuidos livremente, sem que o autor receba por isso. Segundo: os embargos econômicos tornam a aquisição de software proprietário quase impossível.
Nesse cenário semi-medieval, é estranho ver notícias que envolvam criação de jogos ou inovação tecnológica com alguma qualidade, e talvez seja por isso que Garshasp chame tanta a atenção. Criado por 20 programadores e utilizando somente software livre, Garshasp é um jogo de ação-aventura para PC que se inspira na mitologia persa. O mais interessante é que muito do conhecimento dos programadores foi buscado através da internet, através do Google e de comunidades de softwares livres.
Mas há alguns poréns nessa história: Apesar do lançamento mundial, ainda não há planos para lançar o jogo dentro do próprio Irã (porque será, né?). E… bom, vejam o vídeo.
Lembra algum Deus da Guerra?
Retirado do Tecnoblog.
Agora só me falta o pessoal da Chechência criar um FPS em parceria com a Bosnia usando assembly e Go (Que mistura, hein? Assembly e Go?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário